Publicado em: 10/12/2018

O novo técnico do Vitória cruzou oceanos e continentes para assumir a missão de fazer o time subir de divisão. Paranaense com experiência no futebol asiático, Claudio Roberto Silveira foi apresentado como novo treinador alvianil.

Em linha reta, 17.207 quilômetros separam as cidades de Zhaoqing, onde Claudio Roberto morava na China, e Vitória. Na Quadradona, o caminho é mais curto, com quatro etapas para o acesso, que é o principal objetivo do Vitória em 2019. O clube também disputará a Copa Verde, além do Capixabão e Copa Espírito Santo.

“Estou feliz de estar aqui, é um desafio enorme, mas eu me sinto preparado”, afirmou Claudio na coletiva de imprensa. O técnico, de 43 anos, já atuou no estado onde trabalhou no CTE Colatina, Jaguaré EC, aliás no Jaguaré onde teve sua primeira experiência profissional em 2009. Depois que saiu do Espírito Santo, Claudio Roberto trabalhou no futebol paranaense, catarinense e sul-matogrossense, onde foi bicampeão estadual, em 2012 e 2014.

Na Ásia, comandou a seleção de Sri Lanka, em 2013, o Monte Carlo, de Macau, e o Zhaoqing Lixun, da China, pelo qual conquistou neste ano o título da Youth League. 

Assessoria CR

Vitória FC apresenta Cláudio Roberto como novo técnico